© 2017 Criado por Crio Conteúdo

Endereço: Ponte Alta do Tocantins

Rua Continental

Setor Água Limpa

Qd 22 Lt 07

Fone: (63) 984176011

(63) 984394950

 walleyra@hotmail.com

 warleyrodrigues97@hotmail.com

  • Instagram - White Circle
  • facebook

Além de um destino no Brasil: uma experiência para

todos os sentidos.  

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Conheça 

um pouco

sobre o 

Jalapão

e seus

atrativos

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integrada à natureza, localizada na região leste do estado do Tocantins. O território do parque, com uma área de 158 970,95 ha, está distribuído pelos municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins. Criado em 12 de janeiro de 2001, o Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins e tem uma vegetação predominantemente de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

 

Sua posição estratégica possui continuidade com a área de proteção ambiental do Jalapão, a estação ecológica Serra Geral do Tocantins e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba. A região é considerada a principal atração turística do Estado. Uma de suas características é a produção de artesanato de capim dourado e seda de buriti, que se tornou principal fonte de renda para as comunidades locais e tem sido alvo de estudos e ações para garantir seu uso sustentável, ecológica e economicamente.

 

Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, essa região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de água transparente e potável. O Jalapão é uma das poucas paisagens nacionais que se mantém quase imune ao avanço da civilização. O Parque Estadual do Jalapão localiza-se na região leste, ponto em que o Tocantins faz divisa com a Bahia, o Maranhão e o Piauí. A porta de entrada e de saída da região é a cidade de Ponte Alta do Tocantins.